A Energisa (ENGI11) anunciou na quarta-feira (11) a celebração de um acordo de investimento com o Banco Bradesco (BBDC4), comunicando a decisão ao mercado e aos acionistas.
O acordo estabelece os termos para a entrada do Bradesco no quadro acionário da Energisa Participações Nordeste S.A. (EPNE), uma sociedade controlada pela Energisa. A EPNE é uma empresa de propósito específico voltada à participação em outras sociedades, seja como acionista, sócia ou integrante de consórcios.
Essa movimentação reforça a estratégia de crescimento e diversificação dos negócios da Energisa, uma das principais distribuidoras de energia do país.
Operação entre Energisa (ENGI11) e Bradesco (BBDC4)
O valor de R$ 1 bilhão para esta transação será coberto pelos recursos provenientes da subscrição de novas ações preferenciais da EPNE, realizadas pelo Bradesco. O banco integralizou o montante à vista, efetuando um aporte de mesmo valor.
Com a conclusão dessa operação, o Bradesco passa a ser o único detentor das ações preferenciais da EPNE, que representam 23,64% do capital social da empresa. Em contrapartida, a Energisa assume a totalidade das ações ordinárias da EPNE, elevando sua participação para 76,36% do capital total.
Além disso, foi assinado um acordo de acionistas que garante à Energisa uma opção de compra das ações preferenciais do Bradesco entre o 4º e o 10º ano após a conclusão da operação.
Você leu sobre a Energisa (ENGI11). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!