A Embraer (EMBR3) fornecerá jatos para a Áustria. A decisão do Ministério da Defesa austríaco foi divulgado pela companhia brasileira nesta quarta-feira (20) e a aeronave escolhida foi a C-390 Millennium e será a nova solução de transporte tático das forças armadas daquele país.
A Áustria junta-se a outros países estrangeiros como Portugal, Hungria e Holanda como futuro operador da plataforma multimissão C-390 Millennium. Segundo a Embraer, a aeronave está redefinindo os padrões de transporte tático no mercado mundial de defesa.

No dia anterior, a Embraer havia anunciado a inauguração de um novo simulador de voo do Praetor em Orlando, na Flórida (EUA), em conjunto com a FlightSafety International. O simulador já está aprovado pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês). A capacitação inicial estará disponível para os clientes neste mês e o treinamento recorrente está programado para começar em outubro.
As companhias também anunciaram o lançamento do quarto simulador para o Praetor, que terá como base a Europa, em localização a ser definida. O início da operação está previsto para o final de 2024.
O Praetor 500 e o Praetor 600, são considerados pela Embraer (EMBR3) como os jatos executivos tecnologicamente mais avançados de suas categorias.






