A Embraer ($EMBR3) apresentou suas projeções de mercado para os próximos 20 anos no segmento de aeronaves comerciais com até 150 assentos. O estudo estima uma demanda global de 10.500 novos jatos e turboélices até 2043, além de oferecer análises sobre variáveis e tendências globais em seis regiões do mundo que impactam a demanda por novas aeronaves.
O documento, denominado Market Outlook 2024, foi divulgado durante a Conferência de Imprensa da Embraer no Farnborough Airshow, na Inglaterra.
O estudo destacou o papel crescente dos small narrowbodies, aviões menores que são economicamente e operacionalmente ideais para mercados de média e baixa densidade, especialmente onde múltiplas frequências diárias são essenciais para manter a conectividade de cidades menores.
As frotas que combinam aeronaves maiores com small narrowbodies conseguem operar de forma mais lucrativa em rotas que não são viáveis para jatos maiores, permitindo maior frequência de voos.
Conforme o tamanho médio das aeronaves aumenta nas principais regiões do mundo, uma frota mista de narrowbodies pequenos e grandes é considerada a melhor estratégia para atender às diversas necessidades das malhas aéreas das companhias.
Leia também:
Embraer (EMBR3): perspectivas pós-pandemia
Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, disse que o ambiente pós-pandemia é diferente em muitos aspectos. O mercado voltado para passageiros de negócios e de lazer mudou, os padrões de demanda são diferentes, o ambiente corporativo de trabalho se transformou e o comércio eletrônico está crescendo, segundo ele.
“As companhias aéreas estão adicionando capacidade em grandes mercados, mas as cidades menores ainda precisam permanecer bem conectadas às malhas aéreas com voos frequentes. Acreditamos que aeronaves no segmento abaixo de 150 assentos sejam as mais eficientes e econômicas para atender a essa necessidade”, completou.
Você leu sobre Embraer (EMBR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!