O banco BTG Pactual (BPAC11) reforçou a compra para Embraer (EMBR3) após um artigo publicado esta semana pelo US Naval Institute na qual há uma análise considerada favorável do KC-390 da Embraer, reforçando a posição sólida do produto no mercado de transporte tático. O preço-alvo para a ação é de R$ 42.
A análise, conduzida pelo coronel aposentado dos Fuzileiros Navais dos EUA, Albert Carpenter, não representa uma declaração oficial do US Marine Corps, mas serve como um estudo comparativo das plataformas aéreas disponíveis, segundo o relatório do banco de investimentos.
A publicação do artigo chega em um momento considerado crucial para a Embraer, que se prepara para campanhas comerciais no Farnborough International Airshow, no Reino Unido, de 22 a 26 de julho. O KC-390 Millennium é visto como um catalisador importante, especialmente com o aumento do interesse internacional.

Leia também:
Revisão Comparativa da Embraer (EMBR3)
Na análise de Carpenter, no universo das aeronaves de transporte tático de tamanho médio, o C-27J e o C-295 são considerados inadequados devido ao tamanho, velocidade, capacidade e alcance limitados. Alternativas como o Airbus A400 e o Kawasaki C-2 não desempenham exatamente os mesmos papéis, sendo mais pesadas e significativamente mais caras. Apenas o KC-390 Millennium, de acordo com Carpenter, oferece ao US Marine Corps melhorias significativas em todas as missões.
A avaliação de Carpenter é corroborada por campanhas comerciais recentes. O Ministério da Defesa holandês, ao procurar um sucessor para seus antigos C-130s, considerou o KC-390 superior ao C-130J. Nos EUA, devido a restrições do Buy American Act, empresas como a L3Harris teriam que construir a aeronave em solo americano para facilitar a compra pelo Departamento de Defesa.
O artigo também destaca a capacidade do KC-390 de configurar-se rapidamente para diversas missões, voando mais rápido, transportando mais carga a distâncias maiores e com menores custos de manutenção e combustível em comparação ao KC-130J.
Cenário positivo
O relatório do BTG mostra ainda que o cenário positivo não se limita apenas à análise técnica. A Embraer está passando por um momento considerado favorável em todas as suas divisões: Comercial, Executiva, Defesa e Serviços. Isso tem potencial para impulsionar as ações da empresa, que já subiram nos últimos meses.
“Com um múltiplo implícito de 7x EV/EBITDA-25, a Embraer continua atraente devido ao ambiente construtivo da indústria e aos vários catalisadores de valor relacionados às suas ações”, diz trecho do documento.
Você leu sobre Embraer (EMBR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!