Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Embraer (EMBR3) assina memorando para aviação de carbono zero na França

Embraer (EMBR3) assina memorando para aviação de carbono zero na França

A Embraer (EMBR3), e sua subsidiária Eve Air Mobility, e o Grupo ADP assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) com foco em inovação e desenvolvimento sustentável. O acordo tem como objetivo preparar o futuro da aviação com zero emissão de carbono no Aeroporto de Paris-Le-Bourget e arredores, na França, além de fortalecer as operações da Embraer em sua unidade localizada no principal aeroporto de aviação executiva da Europa.

De acordo com a Embraer, o documento inclui a criação de novas instalações para aprimorar as operações de manutenção de aeronaves da Embraer, a preparação para a futura família Energia e o apoio ao desenvolvimento de operações de Mobilidade Aérea Avançada, com as aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs).

Essa colaboração consolida a posição de Paris-Le Bourget como um cluster aeronáutico inovador e pioneiro na aviação com zero emissão de carbono.

Leia também:

comportamento das ações da Embraer (EMBR3)

Novas instalações para ampliar capacidade da Embraer (EMBR3)

Como parte desse plano, a Embraer Serviços & Suporte planeja projetar e transferir suas instalações de manutenção atuais para um novo hangar, com o objetivo de aumentar sua capacidade, atendendo aos padrões mais avançados em construção de baixa emissão e autossuficiência energética. A expectativa é que as novas instalações de manutenção mais que dobrem a capacidade da unidade.

Publicidade
Publicidade

A Eve, por sua vez, trabalhará com o Grupo ADP para preparar o ambiente necessário para as operações do eVTOL, incluindo atividades de serviço e suporte, como treinamento, manutenção e assistência em escala. Além disso, facilitará potenciais voos de demonstração para iniciativas público-privadas.

Por fim, o Grupo ADP disponibilizará sua expertise para apoiar futuras operações de aeronaves da família Energia em Paris-Le Bourget, com estudos de infraestrutura focados em hidrogênio. O programa Energia da Embraer foi atualizado no ano passado com dois modelos de aeronaves-conceito, de 19 e 30 assentos, com propulsão híbrida-elétrica e propulsão elétrica de hidrogênio.

Você leu sobre Embraer (EMBR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!