Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Embraer (EMBR3) registra aumento na entrega de aeronaves no 2TRI24

Embraer (EMBR3) registra aumento na entrega de aeronaves no 2TRI24

A Embraer (EMBR3) divulgou a entrega de 47 aeronaves no segundo trimestre de 2024 (2TRI24), representando um aumento de 88% em comparação com o trimestre anterior, quando foram entregues 25 jatos.

De acordo com a prévia operacional da empresa, este resultado positivo impulsionou a carteira de pedidos firmes (backlog) da empresa para um valor de US$ 21,1 bilhões, um crescimento de 20% em relação ao ano mesmo período do ano anterior.

O segmento de Aviação Comercial foi o principal destaque, com 19 entregas, um aumento de cerca de 170% em comparação com as 7 aeronaves entregues no primeiro trimestre deste ano.

Enquanto isso, a Aviação Executiva também teve um desempenho sólido, com 27 jatos entregues, frente aos 18 do trimestre anterior. No setor de Defesa, a Embraer entregou uma aeronave multimissão C-390 Millennium.

Resumo de entregas da Embraer

Embraer (EMBR3): entregas para o México se destacam

O principal destaque do período foi a encomenda de 20 jatos E2 pela Mexicana de Aviación, companhia aérea estatal do México. O pedido inclui 10 E190-E2 e 10 E195-E2, com as primeiras entregas previstas para o segundo trimestre de 2025.

Publicidade
Publicidade

Outro destaque foi a entrega e o início das operações do primeiro E190-E2 para a Scoot, subsidiária da Singapore Airlines (SIA). Além disso, a Embraer alcançou um marco considerado importante: a entrega do seu 1.800º E-Jet em maio. A aeronave foi entregue à empresa de leasing Azorra, e será operada pela Royal Jordanian Airlines.

Você leu sobre Embraer (EMBR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!