Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ações
Conselho da Petrobras propõe pagamento de 50% dos dividendos extraordinários

Conselho da Petrobras propõe pagamento de 50% dos dividendos extraordinários

A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou que o Conselho de Administração da empresa, em reunião na última sexta-feira (19), optou por sugerir o pagamento de 50% dos dividendos extraordinários

A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou que o Conselho de Administração da empresa, em reunião na última sexta-feira (19), optou por sugerir o pagamento de 50% dos dividendos extraordinários, que representam a parcela do lucro distribuída aos acionistas além do mínimo obrigatório. Agora, a proposta será submetida à Assembleia Geral de Acionistas, agendada para esta quinta-feira (25).

Em março, o Conselho havia decidido adiar o pagamento de todos os dividendos extraordinários. No entanto, durante a reunião realizada, o Conselho reconsiderou essa decisão, levando em consideração fatores como o aumento no preço do petróleo, o que contribuiu para fortalecer a capacidade de financiamento dos projetos da Petrobras.

Veja o comunicado na íntegra:

Publicidade
Publicidade

“Petrobras informa que o Conselho de Administração (“CA”) da Companhia, em reunião realizada na data de hoje, em continuidade ao seu processo de esclarecimento sobre a destinação do lucro remanescente do exercício de 2023 e a possibilidade de distribuição de dividendos extraordinários, durante a apresentação de acompanhamento da execução do Plano Estratégico 2024-2028+, tomou conhecimento das explicações e dados apresentados pela Diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores.

Considerando cenários dinâmicos, como a evolução do Brent, do câmbio e outros fatores, o CA entendeu, por maioria, serem satisfatórios os esclarecimentos e atualizações sobre a financiabilidade da Companhia no curto, médio e longo prazo e da preservação da governança, de modo que:

(i) eventual deliberação pela Assembleia Geral Ordinária (“AGO”), marcada para o dia 25/04/2024, distinta da proposta da Administração de 07/03/2024, que venha a distribuir, a título de dividendos extraordinários, até 50% do lucro líquido remanescente (após as alocações às reservas legais e o pagamento de dividendos ordinários), não comprometeria a sustentabilidade financeira da Companhia;

(ii) eventual distribuição dos 50% remanescentes pela Companhia, a título de dividendos intermediários, será avaliada pelo CA ao longo do exercício corrente. Por fim, a Companhia esclarece que a presente manifestação não caracteriza mudança da proposta da administração divulgada em 07/03/2024, que permanece válida e vigente.

Você leu sobre os dividendos extraordinários da Petrobras. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!