O Carrefour (CRFB3) divulgou um plano de reorganização societária para a unificação de sua base acionária com a da matriz francesa, o Carrefour S.A. (CSA). A operação foi aprovada pelos Conselhos de Administração de ambas as empresas e envolverá a incorporação das ações da companhia por uma entidade brasileira integralmente controlada pelo acionista principal.
A transação será executada por meio da incorporação das ações do Carrefour Brasil pela MergerSub, sociedade integralmente detida pelo CSA e pelo Carrefour Nederland B.V. (CNBV). Em troca, os acionistas receberão ações resgatáveis em três categorias distintas:
1. Classe A: resgatada por R$ 7,70 em dinheiro por ação;
2. Classe B: resgatada com opção de recebimento de 0,04545 ações do CSA na Bolsa de Paris (Euronext) ou BDRs representativos, além de um pagamento de R$ 3,85 por ação;
3. Classe C: resgatada exclusivamente em ações do CSA ou BDRs, na proporção de 0,0909 por ação do Carrefour Brasil.
Carrefour (CRFB3): comitê irá avaliar a transação
O comitê independente do $CRFB3, criado para avaliar a transação, considerou a operação financeiramente justa e benéfica para os acionistas. Segundo o colegiado, a proposta oferece um prêmio de 32,4% em relação ao preço médio ponderado por volume das ações no mês anterior a 10 de fevereiro de 2025.
A transação está sujeita à aprovação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Carrefour Brasil. Caso seja aprovada, a companhia deixará de ser listada no Novo Mercado da B3 e terá capital fechado. Um programa de BDRs patrocinado Nível I permitirá que acionistas mantenham exposição indireta à empresa.
Você leu sobre Carrefour (CRFB3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!