O BTG Pactual (BPAC11) mantém recomendação de compra das ações da Hapvida (HAPV3), pelo preço-alvo de R$ 15,50, e da Rede D’or (RDOR3), pelo preço-alvo de R$ 60,00, após empresas do segmento de saúde divulgarem aumento de dois dígitos no valor para planos de Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Essa elevação reflete a forte recuperação das despesas médicas em 2021.
“O anúncio de grandes aumentos de preços para planos de saúde deve ser um catalisador do setor de saúde, especialmente para a Hapvida. No segmento de saúde, gostamos de HAPV e a RDOR (ou SULA, pois é uma maneira mais barata de comprar RDOR), que estão mais bem posicionados do que nunca para consolidar o mercado de saúde do Brasil”, diz o banco.
De acordo com o documento, o Hapvida anunciou um aumento de preços de 16,2% (nível recorde). Em relação às outras empresas do segmento, os números foram:
- GDI: + 18,43%
- SulAmerica: + 19,84%
- Bradesco (BBDC4): + 19,25%
- CNU: +12,5%
Esse aumento começa a valer neste mês e se encerra em abril de 2023. Conforme aponta o relatório, “todos os contratos cujo aniversário de 12 meses ocorra após maio estão sujeitos ao reajuste de preço aprovado, além de outros efeitos de reajuste como faixas etárias”.






