O banco BTG Pactual (BPAC11) manteve a recomendação de compra para Arezzo (ARZZ3). Em seu relatório, o banco considerou a expansão resiliente no mercado local, auxiliado pelo crescimento do e-commerce e a multicanalidade nos próximos anos, impulsionado também pela recuperação do consumo das classes de renda mais alta e o poder de precificação da Arezzo.
Além disso, a tese positiva do banco considera outros fatores como as novas marcas como Vans, Reserva e Carol Bassi e melhores resultados na operação nos Estados Unidos graças aos canais de atacado e e-commerce e o reposicionamento de preços desde 2020.
“Há anos, a Arezzo é vista como uma empresa premium no varejo brasileiro, justificando seu valuation mais caro, com uma execução superior na gestão de marcas e a operação bem-sucedida de seu modelo de franquia asset-light, que a empresa agora está expandindo para uma ‘casa de marcas ‘ após comprar recentemente a Reserva, Troc, BAW e a Carol Bassi (além do contrato de licenciamento com a Vans desde 2019)”, informa trecho do relatório.
Arezzo (ARZZ3): bom posicionamento em tempos de volatilidade
Em reunião com a administração da companhia, o BTG considera que a empresa mantém-se bem posicionada em tempos de alta volatilidade no mercado. A empresa reiterou a solidez de sua estrutura de supply chain, e tem como meta a produção de 25% de calçados em suas fábricas, ante um patamar atual de 16%, com potencial para aumentar também a produção de bolsas após a compra da Sunset e da HG – essas empresas recém-adquiridas têm capacidade para produzir mais de 300 mil bolsas/ano e já eram fornecedoras da Arezzo&Co.
Além disso, o banco relatou que a empresa deverá investir na modernização das fábricas para melhorar a produtividade, aproveitando a expertise da Sunset para exportar para novos mercados.

Plano estratégico 2022
O Plano Estratégico 2022 da Arezzo tem três pilares: expansão no segmento de vestuário feminino (mercado endereçável de R$ 15 bilhões), tanto de forma inorgânica com a aquisição da marca Carol Bassi, quanto com o lançamento da linha de vestuário lifestyle da Schutz; crescimento internacional mais rápido; e expansão orgânica das marcas (com guidance para aproximadamente 80 aberturas líquidas em 2022 em todas as marcas).
Segundo o relatório, as iniciativas de cadeia de suprimentos devem se conectar aos planos de expansão, aumentando a capacidade de resposta dos fornecedores, reduzindo os lead times e permitindo que a empresa reduza as sobras e as remarcações, além de melhorar a assertividade com os franqueados, fatores-chave para mitigar uma possível desaceleração da demanda nos próximos trimestres.
Quer saber mais sobre o Arezzo (ARZZ3) e como investir melhor? Preencha o cadastro que um assessor da EQI Investimentos irá entrar em contato.





