Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ações
Brava energia troca direção e promete “reviravolta” operacional

Brava energia troca direção e promete “reviravolta” operacional

Novo CEO traz um profundo conhecimento da base de ativos e seu alinhamento com Queiroz Galvão deve preservar a continuidade estratégica

A Brava Energia (BRAV3) irá focar mais em sua gestão de portfólio mais ativa e foco no retorno financeiro/para os acionistas e na desalavancagem, avalia o BTG Pactual em um relatório que comenta o anúncio de mudança de CEO e de presidente do Conselho de Administração nesta segunda-feira (12).

Segundo o comunicado ao mercado da empresa, Richard Kovacs (anteriormente Presidente do Conselho) substituirá Decio Oddone como CEO, que permanecerá no cargo até 31 de janeiro Devido à sua nomeação, Kovacs renunciou ao cargo de Presidente do Conselho e Alexandre Cruz (CEO da Jive Mauá) será o novo Presidente do Conselho.

“Movimentos recentes noticiados pela mídia já sinalizam uma abordagem mais rigorosa de rotação e monetização, apoiando uma limpeza mais rápida do balanço patrimonial”, explicam o analista Gustavo Cunha.

A recomendação dele para as ações da Brava é de compra. O preço-alvo está em R$ 27. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 62%.

Cunha argumenta que o novo CEO traz um profundo conhecimento da base de ativos e seu alinhamento com Queiroz Galvão deve preservar a continuidade estratégica, ao mesmo tempo que acelera a execução. Já no âmbito do Conselho, a nomeação do Presidente do Conselho da gestora Jive reforça a convicção e o compromisso com a tese de investimento.

Publicidade
Publicidade

“Acreditamos que a mudança poderá trazer dinamismo à gestão da empresa e deverá ser bem recebida pelo mercado, além de potencialmente acelerar a redução do endividamento e a migração de valor da dívida para o patrimônio líquido da Brava”, conclui Cunha.

Quer um guia completo sobre como investir em 2026? Clique aqui para receber as melhores alternativas neste relatório gratuito e exclusivo da EQI+.