Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
As melhores ações ESG para investir no momento

As melhores ações ESG para investir no momento

O BTG Pactual (BPAC11) divulgou seu portfólio de ações ESG, com dez ativos cuja revisão se dá de forma mensal, conforme o banco de investimentos.

Isso porque, destacou, o investimento responsável está se tornando cada vez mais importante para a comunidade de investidores em geral e para os investidores latino-americanos em particular.

“As dez escolhas em nosso Portfólio ESG de julho são Aliansce Sonae, Arezzo, B3, Equatorial, Itaú, Lojas Renner, Porto Seguro, Rede D’Or, Rumo e Santos Brasil. Equatorial e Santos Brasil são as estreantes neste mês, substituindo Orizon e Vibra”, disse.

E acrescentou: “Vemos a Equatorial negociando com uma TIR real de 9,4%, oferecendo proteção e diversificação, uma vez que opera maioritariamente na distribuição, mas também está presente em energias renováveis e saneamento.”

Vale lembrar que a sigla ESG tem relação com governança ambiental, social e corporativa. Trata-se de uma abordagem para avaliar até que ponto uma corporação trabalha em prol de objetivos sociais que vão além do papel de uma corporação para maximizar os lucros em nome dos acionistas da corporação.

Publicidade
Publicidade

Em se tratando dos ativos, eles são listados pelo seguinte ticker:

“Quanto à Santos Brasil, nossa visão otimista é apoiada por um ambiente de precificação favorável em Santos e o valuation atraente. No setor financeiro, mantemos B3, Itaú e Porto Seguro. A B3 é uma das nossas opções preferidas para ‘arriscar’ no mercado de capitais brasileiro, que deve continuar funcionam bem no curto prazo. Vemos o Itaú como o banco ‘premium’ do Brasil, líder do setor em ‘transformação digital’, e ainda negociando com desconto para os pares”, ressaltou.

E disse mais: “quanto a Porto, a tão esperada melhoria em seus índices de sinistralidade está finalmente se materializando e o momento pode ter virado. Estamos mantendo a exposição ao varejo por meio das Lojas Renner e Arezzo. A Renner está negociando com desconto e ainda está bem posicionada para ganhar participação de mercado no fragmentado segmento brasileiro de vestuário no varejo. Quanto à Arezzo, nossa tese positiva reflete sua expansão resiliente no mercado local, maior poder de precificação, resultados mais saudáveis na operação nos EUA e oportunidades adicionais de M&A e licenciamento à frente.”

Tabela mostra a carteira ESG do BTG.

As melhores ações ESG do BTG

O bancão afirma estar mantendo a Rumo, que é um excelente veículo de exposição ao mercado brasileiro, por perspectivas positivas para grãos.

“Já a Aliansce Sonae é negociada com um valuation descontado enquanto beneficia-se de melhores perspectivas das taxas de juro e de um mercado de fundos imobiliários mais ativo”, frisou.

E concluiu: “por último, mas não  menos importante, a Rede D’Or oferece uma atraente oportunidade de investimento, combinando uma história de reestruturação no negócio de seguros com um sólido potencial de crescimento no segmento hospitalar.”

Tabela mostra a carteira ESG do BTG.