O Banco BMG (BMGB4) e a Generali Brasil Seguros assinaram um aditivo ao contrato de distribuição de seguros, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento está em linha com a estratégia de fortalecimento da instituição financeira, e se deu com afiliadas.
Também disse que o Contrato estabelece o cosseguro entre MG Seguros, Vida e Previdência e Generali, na proporção de 40% e 60%, respectivamente para todos os produtos distribuídos nos canais Bmg e operados pela Generali.
E acrescentou que o formato de cosseguro terá vigência a partir de 01 de janeiro de 2023, sendo válido pelos próximos 15 anos tanto para as novas apólices de seguros quanto para as apólices já existentes (de acordo com cronograma de migração).

BMG (BMGB4): exclusividade
Ainda de acordo com o documento, a Generali permanece com exclusividade de distribuição nos canais do Bmg para seguros de pessoas e ramos elementares.
“Ampliando o escopo de atuação, a Bmg Corretora poderá atuar com outras seguradoras de mercado com relação a outros tipos de produtos de seguridade. A MG Seguros, além da operação de cosseguro, poderá emitir apólices para outros canais de distribuição, em exceção aos canais do Bmg”, destacou.
E concluiu: “com o contrato, o Bmg fortalece seus negócios de seguros em sinergia com as demandas dos seus clientes e canais de distribuição de produtos.
Ibovespa
A ação BMGB4 encerrou o dia 19 de dezembro de 2022 cotada em R$ 2,25.
- Quer saber mais sobre o BMG (BMGB4) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!






