A Blue Tech Solutions (BLUT3) informou que teve embargos apresentados conra a companhia rejeitados e, com isso, seus advogados estão avaliando esta decisão e apresentarão os recursos cabíveis, buscando a suspensão de seus efeitos, bem como sua reforma no âmbito do Superior Tribunal de Justiça.
Trata-se de embargos de declaração apresentados contra a decisão proferida em desfavor da companhia e, em virtude do trabalho realizado pela assessoria jurídica contratada para implementar a restruturação tributária da companhia, tomou ciência de sentença proferida pela Vara das Execuções Fiscais Estaduais da Comarca de São Paulo/SP que, acolhendo pedido formulado pelos advogados da empresa, julgou extinta a Execução Fiscal de n° 0980827-37.0000.8.26.0014, extinguindo a cobrança tributária em desfavor da companhia no montante atualizado de R$ 573.708.424,15 milhões.
“O corpo jurídico segue trabalhando em outros processos tributários a fim de reduzir o passivo da companhia”, frisou.

Blue Tech Solutions (BLUT3): aquisições em andamento
Em julho de 2022 a Blue Tech Solutions comunicou seus acionistas que fechou novo memorando de entendimento, agora para adquirir participação no Colégio Lapa, em São Paulo.
Vale lembrar que até agosto do ano passado, a Blue Tech ainda era conhecida com Indústrias JB Duarte. No início de junho de 2022, a companhia acertou contrato com a Duomo Capital Partners para assessoramento na aquisição de participações societárias.
Também em junho de 2022 a companhia anunciou a intenção de comprar parte do Grupo Rão.
Em se tratando do Colégio Lapa, o memorando de entendimento com a Lapa Sistema de Ensino foi apresentado aos acionistas no dia 1º daquele mês.
O colégio Lapa é uma tradicional instituição de ensino que já formou 54 mil alunos em cursos técnicos profissionalizantes e com forte atuação em educação a distância.
Em relação ao Grupo Rão, este é uma rede de franquias alimentícias e a companhia fechou 2021 com faturamento de R$ 150 milhões.
- Quer saber mais sobre a Blue Tech Solutions (BLUT3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!