Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
BlackRock reduz participação na Embraer (EMBR3)

BlackRock reduz participação na Embraer (EMBR3)

A BlackRock anunciou a venda de uma parcela significativa de suas ações ordinárias da Embraer (EMBR3). Em nota, a gestora informou que a transação ocorreu no dia 28 de dezembro de 2023.

Após a venda, a participação agregada da BlackRock na Embraer passou a ser de 24,64 milhões ações ordinárias e 134,68 mil American Depositary Receipts (ADRs), representativos de 538,74 mil ações ordinárias. Isso totaliza 25,18 milhões ações ordinárias, representando aproximadamente 3,40% do total de ações ordinárias emitidas pela Embraer. 

Além disso, a BlackRock detém 2,50 milhões instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,33% do total de ações ordinárias emitidas pela Embraer.

A gestora esclareceu que o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, sem intenção de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia brasileira. A empresa também confirmou que não celebrou quaisquer contratos ou acordos que regulam o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Embraer.

A BlackRock ainda solicitou ao Diretor de Relações com Investidores da Embraer a divulgação dessas informações à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e aos demais órgãos competentes, conforme estabelecido no artigo 12 da Resolução da CVM nº 44, datada de 23 de agosto de 2021.

Publicidade
Publicidade