A cerca de um mês para o leilão do serviço de banda larga da Oi ($OIBR3) três empresas estariam no páreo. Tratam-se da Vivo ($VIVT3), Ligga Telecom, do empresário Nelson Tanure, e a eB Capital, gestora que conta com Pedro Parente, ex-preisdente da Petrobras ($PETR4) entre seus sócios
O plano de recuperação judicial da Oi estabeleceu um valor mínimo de R$ 7,3 bilhões à vista para a ClienteCo, empresa que cuida do negócio de fibra. Contudo, até o momento, os interessados não parecem dispostos a pagar esse montante integralmente, segundo informações da coluna Capital, do jornal O Globo.
Caso não surja uma oferta que atenda ao valor mínimo estipulado, a Oi prevê alternativas para viabilizar a venda. Entre as opções estão a venda fatiada por regiões ou a realização de uma nova rodada de leilão com novas condições, negociadas junto ao administrador judicial da operadora.
Banda larga da Oi: minuta de edital foi juntada ao processo
A operadora teria juntado ao seu processo de recuperação judicial a minuta de um edital para realizar a venda do serviço de banda larga há cerca de dez dias.
A venda deverá ser realizada por meio de um processo competitivo entre os potenciais interessados, na modalidade de propostas fechadas, acompanhadas pelo juízo e pelos administradores judiciais. A abertura das propostas está programada para uma audiência no dia 17 de julho.
Você leu sobre banda larga da Oi (OIBR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!