A EQI Research divulgou relatório sobre o que esperar para o balanço da Weg ($WEGE3) no segundo trimestre ano ano (2TRI24). A casa de análise aguarda resultados mistos para WEG, com crescimento da receita líquida, de 17,8%; e do EBITDA, de 10,3%, influenciados pela integração da Regal Rexnord, porém com redução das margens.
A adquirida entra na base da WEG com margem EBITDA de um dígito (7,5% estimado), o que reduz a média do grupo. “Entretanto, a alta demanda tem suportado a manutenção de preços ainda elevados da WEG, adiando a normalização esperada pelo mercado. Estimamos uma margem EBITDA ainda acima do patamar de 20%”, afirma a EQI Research.

Como destaque do trimestre, são esperados números fortes para a demanda em produtos de ciclo longo no Brasil e EUA, principalmente para projetos de infraestrutura elétrica e data center.
“Adicionalmente, esperamos que a demanda resiliente de motores industriais (EEI) e que a desvalorização cambial de 5,3% no trimestre vs. 1T24 deverão impulsionar as receitas do mercado externo”, diz outro trecho do relatório.
Leia também:
Weg tem recomendação de compra da EQI Research
Outro trecho do relatório diz ainda que a margem líquida deve apresentar diminuição de 1,5 ponto percentual (p.p). frente ao 2TRI23 e 0,7 p.p. frente ao 1TRI24, impactada pela maior alíquota de imposto de renda (20% vs. 17% anterior) que entrou em vigor em janeiro de 2024, compensando a estrutura de caixa líquido.
“Mantemos a recomendação de compra. Os resultados deverão reforçar a noss atese de crescimento de um dígito alto em 2024 (ex-Regal), com manutenção de rentabilidade elevada, próxima dos 20%”, completa o relatório.
Você leu sobre balanço da Weg (WEGE3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!