A Azzas 2154 (AZZA3) comunicou que não há qualquer discussão em andamento sobre compra de participação, cisão ou segregação de negócios da companhia. A manifestação ocorre após questionamentos sobre rumores recentes envolvendo uma suposta separação.
Os acionistas de referência, Alexandre Café Birman e Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, informaram que mantêm diálogos constantes sobre aprimoramento da governança da AZZA3, o que pode resultar em ajustes no acordo de acionistas vigente. No entanto, ambos ressaltaram que, até o momento, não há qualquer transação firmada entre eles.
Azzas 2154 (AZZA3): entenda os rumores sobre a cisão
Menos de oito meses após a fusão entre Arezzo&Co e Grupo Soma, os principais acionistas da Azzas estariam negociando uma possível separação dos negócios.
Divergências na estrutura de governança e dificuldades na integração das operações levaram ao desgaste da relação entre os executivos, resultando em discussões sobre uma possível cisão. Birman, CEO da Azzas, propôs a compra da participação de Jatahy, mas enfrenta obstáculos financeiros e de precificação para viabilizar o acordo.
Por causa desses rumores, as ações da companhia perderam cerca de R$ 510 milhões em valor de mercado em apenas um dia, com a queda dos ativos na segunda-feira (17). Porém, nesta terça (18), os papéis já se recuperaram e fecharam o dia com alta de 5,70%, a R$ 23.
Você leu sobre Azzas 2154 (AZZA3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!