Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Azzas 2154 (AZZA3) nega especulações sobre cisão de negócios

Azzas 2154 (AZZA3) nega especulações sobre cisão de negócios

A Azzas 2154 (AZZA3) comunicou que não há qualquer discussão em andamento sobre compra de participação, cisão ou segregação de negócios da companhia. A manifestação ocorre após questionamentos sobre rumores recentes envolvendo uma suposta separação. 

Os acionistas de referência, Alexandre Café Birman e Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, informaram que mantêm diálogos constantes sobre aprimoramento da governança da AZZA3, o que pode resultar em ajustes no acordo de acionistas vigente. No entanto, ambos ressaltaram que, até o momento, não há qualquer transação firmada entre eles. 

Azzas 2154 (AZZA3): entenda os rumores sobre a cisão

Menos de oito meses após a fusão entre Arezzo&Co e Grupo Soma, os principais acionistas da Azzas estariam negociando uma possível separação dos negócios.

Divergências na estrutura de governança e dificuldades na integração das operações levaram ao desgaste da relação entre os executivos, resultando em discussões sobre uma possível cisão. Birman, CEO da Azzas, propôs a compra da participação de Jatahy, mas enfrenta obstáculos financeiros e de precificação para viabilizar o acordo.

Publicidade
Publicidade

Por causa desses rumores, as ações da companhia perderam cerca de R$ 510 milhões em valor de mercado em apenas um dia, com a queda dos ativos na segunda-feira (17). Porém, nesta terça (18), os papéis já se recuperaram e fecharam o dia com alta de 5,70%, a R$ 23.

Você leu sobre Azzas 2154 (AZZA3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!