A possível combinação de negócios através da fusão Azul e Gol ganha mais capítulo. A Abra Group assinou um Memorando de Entendimentos (MoU) não vinculante com a AZUL4 para explorar uma possível combinação de negócios no Brasil.
O fechamento da operação está sujeito à concordância entre a Abra e a Azul quanto aos termos econômicos da combinação, à conclusão satisfatória da due diligence, à assinatura de acordos definitivos, à obtenção de aprovações corporativas e regulatórias (inclusive da autoridade antitruste brasileira), ao cumprimento das condições habituais de fechamento, à consumação do plano de reorganização da Gol (GOLL4) no âmbito do Chapter 11 e ao recebimento, pela Abra, da devida contraprestação correspondente.
A Azul explicou que as duas marcas manterão seus certificados operacionais segregados sob uma única entidade resultante listada, “sendo esperado que outras áreas sejam combinadas para oferecer mais oportunidades e produtos aos clientes e obter ganhos de eficiência”.
Fusão Azul e Gol: documento não altera operações
A Gol explicou que o documento entre Abra – sua maior credora e principal investidora – e a Azul representa apenas uma fase inicial das negociações. O documento busca avaliar a viabilidade de uma eventual transação e não altera, neste momento, a estratégia, as operações ou a condução dos negócios da Gol
A empresa reforçou que segue focada na conclusão das etapas restantes do seu processo de reestruturação sob o Chapter 11 nos Estados Unidos, com o objetivo de emergir como uma companhia independente e capitalizada.
Além disso, o acordo estabelece como princípio comercial que a alavancagem líquida da entidade combinada será, no mínimo, comparável à da Gol imediatamente antes do fechamento da potencial transação.
Você leu sobre Fusão Azul e Gol. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!