A Americanas (AMER3) fará emissão de R$ 1,875 bilhão, em quatro séries, para o reperfilamento da dívida da companhia, conforme está prevista em seu plano de recuperação judicial. A emissão foi aprovada pelo conselho de administração.
Cada debênture terá o valor nominal de R$ 100 e serão debêntures, nominativas e escriturais, sem emissão de cautelas ou certificados. Os recursos serão utilizados para a integralização mediante a entrega de créditos quirografários, sem captação de novos recursos.
A emissão das debêntures faz parte do plano de recuperação judicial da companhia, homologado pelo juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é reduzir o custo médio da dívida e alongar o prazo de amortização, garantindo maior estabilidade financeira para a Americanas.
Americanas (AMER3) havia aprovado alterações no plano
A empresa informou, no último dia 17, que os credores titulares da maioria dos créditos quirografários da companhia aprovaram algumas alterações sobre o plano de recuperação judicial da rede varejista.
Essas deliberações foram homologadas pelo Juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro em 26 de fevereiro de 2024 e aprovadas pelos credores quirografários.
As principais alterações promovidas pelas deliberações incluem a permissão à emissão de debêntures privadas para a reestruturação e pagamento de parcela dos créditos quirografários, que serão utilizadas para integralização desses ativos, cuja emissão foi aprovada nesta terça-feira (23).
Você leu sobre Americanas (AMER3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp !