A Americanas ($AMER3) informou que os credores titulares da maioria dos créditos quirografários da companhia aprovaram algumas alterações sobre o plano de recuperação judicial da rede varejista.
Essas deliberações foram homologadas pelo Juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro em 26 de fevereiro de 2024 e aprovadas pelos credores quirografários.
As principais alterações promovidas pelas deliberações incluem a permissão à emissão de debêntures privadas para a reestruturação e pagamento de parcela dos créditos quirografários, que serão utilizadas para integralização desses ativos, a serem emitidas em até 90 dias úteis.
Leia também:
Americanas (AMER3): bloqueio de ações e venda de ativos
Foi aprovado também o bloqueio da compra e venda de novas ações dentro da operação de capitalização de créditos pelo prazo de 20 dias, atendendo a uma preocupação dos credores.
Além disso, foi aprovada a extensão do prazo de 12 para 24 meses para a constituição da UPI HNT, cujas ações serão outorgadas em alienação fiduciária para garantir o pagamento das debêntures.
Outra mudança prevista é a permissão à segregação de ativos do grupo como a HNT (dona da marcas Hortifruti e Natural da Terra), Uni.Co (dona das marcas Imaginarium e Puket), AME e Digital em mais de uma, facilitando processos de venda e maximizando o valor de venda desses ativos.
Outra mudança é a alteração de prazo e das condições de pagamento dos créditos intercompany, subordinando-os ao pagamento de todos os demais créditos concursais.
Você leu sobre Americanas (AMER3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!