Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/Ações
Notícias
Americanas (AMER3): justiça nega petição do banco Safra

Americanas (AMER3): justiça nega petição do banco Safra

A justiça negou petição do banco Safra para que a Americanas ($AMER3) suspendesse a assembleia de credores que está marcada para o próximo dia 19. Há ainda outro pedido em tramitação, que é uma petição para que é pela anulação do plano de recuperação judicial.

No começo do mês, o banco havia alegado, em seu pedido, que teriam sido observadas cinco tentativas de fraude, além de outras supostas ilegalidades no atual processo, conforme divulgou o jornal Valor Econômico.

O Safra pretendia que o atual processo fosse considerado ilegal e pedia a elaboração de outro plano. O banco informou ainda que teria identificado tentativas de prevalecimento de apenas um grupo empresarial “em particular” contra um grupo maior de acionistas. Outra questão é a tentativa de aproveitar a proximidade do recesso do judiciário, já no fim do ano, para aprovar em assembleia geral de credores a proposta de recuperação.

Em relação à decisão anunciada, o Safra informou, em nota, que respeita, mas mantém-se confiante quanto a outras frentes que se encontram na Justiça e que questionam as eventuais “muitas ilegalidades do plano de recuperação apresentado pela Americanas”.

Americanas (AMER3) fará reunião com credores

Em paralelo, a Americanas (AMER3) informou que realizará nesta terça-feira (12) uma reunião com os credores da rede varejista, restrita aos credores listados na relação de credores da recuperação judicial. Na ocasião, será apresentado o Aditivo ao Plano de Recuperação Judicial protocolado junto à 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro em 27 de novembro.

Na semana passada, a Americanas (AMER3) havia comunicado a manutenção da assembleia de credores para 19 de dezembro, mas havia adiantado também pedido para reunir esses credores antes da assembleia.