A Americanas (AMER3) deve fechar acordo com bancos credores, mas só depois que o balanço de 2022 for divulgado.
Segundo informação da coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a rede varejista deverá fazer acordo somente em outubro. Isso porque é a ausência do balanço de resultados referente ao ano passado, que até agora não foi divulgado.
Além disso, a empresa teria dito aos credores que uma nova proposta será enviada daqui a duas semanas e, logo após isto, a divulgação do balanço de 2022, último ano antes da divulgação da fraude ocorrida na companhia, no começo deste ano.
Americanas (AMER3): ex-CEO volta a falar em CPI
Enquanto isso, o ex-CEO da companhia Sérgio Rial – responsável pela divulgação da então inconsistência financeira, em 11 de janeiro – deverá voltar a ser ouvido em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na próxima terça-feira (22).
Rial ficou apenas nove dias como presidente da varejista e foi o responsável por trazer à tona a informação acerca de “inconsistências contábeis” nos balanços da companhia. Além dele, também será ouvida a ex-superintendente de controladoria Flavia Carneiro.
Você leu que a Americanas (AMER3) deve fechar acordo. Quer se proteger contra riscos inesperados? Faça sua reserva de emergência, saiba como!