A CSN (CSNA3) informou que houve um acidente em termelétrica, mais precisamente na termelétrica ligada à Usina Presidente Vargas (UPV). O ocorrido teria ligação com o rompimento de uma tubulação da usina, cuja caldeira estava fora de funcionamento no momento do rompimento, não deixando ninguém ferido.
Segundo a CSN, a tubulação não é parte integrante do processo de produção siderúrgica e não há impactos esperados na produção da companhia. Uma investigação está sendo conduzida para verificar as causas do acidente.
A UPV fica situada em Volta Redonda, na região do Médio Paraíba, no estado do Rio de Janeiro, e é uma das instalações da companhia. É considerada uma das maiores siderúrgicas da América Latina, tendo uma capacidade anual de produção de 5,8 milhões de toneladas de aço.
Os dois altos-fornos atualmente em operação na Usina Presidente Vargas produzem, em conjunto, 12,8 mil toneladas de ferro-gusa por dia. As principais unidades de produção são coqueria, sinterização, aciaria, lingotamento contínuo, laminação a quente, laminação a frio, zincagem, cromagem e estanhamento eletrolítico.
Você leu sobre acidente em termelétrica da CSN (CSNA3). Quer ter renda passiva? Então acesse a agenda de dividendos!