Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Terceira via deverá ter candidatura única

Terceira via deverá ter candidatura única

Partidos como União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania decidem se unir e podem lançar uma candidatura única para representar a terceira via nas eleições de outubro. A chapa deverá ser encabeçada pela senadora Simone Tebet (MDB-MS).

A senadora recebeu na tarde desta quarta-feira (6) o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que também estava cotado como pré-candidato à Presidência, de acordo com o Estadão.

Ela afirmou que considera o “PSDB um grande ativo político” e vê no ex-governador gaúcho um nome considerável para compor a chapa, sendo vice na frente partidária.

Terceira via: Tebet promete convidar mais partidos

Caso seja realmente a escolhida pela união partidária para liderar a chapa, Tebet disse que pretende convidar mais partidos. Ela disse que mantém conversações com o Novo e com o Podemos – este último que até esta semana tinha como pré-candidato o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Com a desistência de Moro e o fortalecimento do nome da senadora sul-matogrossense, perde força o nome do governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

No fim de março, esperava-se que o governador paulista anunciasse sua desistência. O que acabou não ocorrendo.

Porém, o União Brasil havia anunciado a filiação do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), mas com uma condição: concorrer ao cargo de senador ou deputado federal.

Doria teria anunciado para os seus aliados e auxiliares que iria comunicar a sua desistência de concorrer à presidência. Inclusive, ele também pediria a renúncia do cargo de governador.

Irritação

Contudo, o fato surpreendeu o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que é apresentado por Doria como CEO do governo e assumiria o cargo com a renúncia dele. Garcia se irritou com isso e até chegou a pedir demissão da Secretaria de Governo.

Mais do que anunciar a retirada da candidatura da presidência, fontes próximas do governador revelam que ele tem a intenção de sair do PSDB, além de não tentar uma reeleição para o Executivo paulista.

Porém, nesta quarta, o governador esteve em um encontro com a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), no qual esta reforçou seu apoio a Dória. Os dois são de partidos que podem compor a frente que apoiará uma possível candidatura Tebet.