Mahmoud Abbas, presidente da Palestina, prometeu ir até a ONU (Organização das Nações Unidas) para que o Plano de Paz proposto por Donald Trump e apoiado por Israel não seja colocado em prática no Oriente Médio.
De acordo com a Reuters, Abbas falará ao Conselho de Segurança do Órgão dentro das próximas duas semanas.
A informação foi passada por Riyad Mansour, embaixador da Palestina na ONU, na última quarta-feira (29).
“Faremos o melhor possível com nossos amigos para conseguir a resolução preliminar mais forte possível e para receber a votação mais forte e a maior possível a favor da resolução”, comentou Mansour.
Moncef Baati, embaixador da Tunísia, também deixou clara sua posição contrária ao presidente norte-americano.
“É claro que gostaríamos de ver uma oposição ampla e forte contra esse plano de Trump”, cravou Baati, afirmando ainda que Abbas utilizaria sua visita à sede da ONU em Nova York para “colocar diante da comunidade internacional inteira a reação do povo palestino e da liderança palestina contra essa investida contra os direitos nacionais do povo palestino pelo governo Trump”.