Na última quarta-feira (18), o Nubank informou que membros da NuCommunity (a comunidade online da fintech) poderão pagar os serviços de Uber e iFood com o cartão de débito da empresa. Após os testes realizados pelos membros da comunidade, as funções serão estendidas a todos o clientes da empresa. A expansão deve acontecer a partir de fevereiro de 2020.
Além disso, assinaturas de serviços como Netflix e Spotify Premium já podem ser pagas pelo cartão de débito do Nubank. “Criamos a NuConta para ressignificar a maneira como os brasileiros lidam com os serviços financeiros. Com isso em mente, estamos continuamente desenvolvendo soluções que consolidem a nossa conta digital como uma alternativa completa à experiência oferecida pelos bancos tradicionais”, disse Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank.
O cartão de débito deve ser solicitado pelo aplicativo da fintech. Já para os pagamentos de serviços iFood e Uber, o usuário precisa acessar as páginas de pagamento das companhias. A NuConta foi criada há 2 anos e, já têm 12 milhões de usuários.
A Nuconta vem passando por constantes melhorias que incluem novas funcionalidades para ajudar seus clientes. Por exemplo, a função de guardar dinheiro, recargas de celular, entre outras.
Ademais, o Nubank tem aproximadamente 15 milhões de clientes no Brasil e já recebeu várias rodadas de investimento. Em julho, a empresa se tornou a primeira startup brasileira a ser avaliada em cerca de dez bilhões de dólares, após um aporte de US$ 400 milhões liderados pelo fundo americano TCV, investidor de gigantes como Facebook, Airbnb e Netflix.