Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
IRB (IRBR3) terá fiscalização da Susep por “insuficiência” de provisões

IRB (IRBR3) terá fiscalização da Susep por “insuficiência” de provisões

O IRB informou por meio de fato relevante que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) instaurou fiscalização especial na companhia por ter constatado haver “insuficiência na composição dos ativos garantidores de provisões técnicas e consequentemente da liquidez regulatória”.

A companhia explicou que a questão é motivada pelos efeitos da alta recente do dólar sobre as provisões em moeda estrangeira. Outro fator, de acordo com a companhia, é o aumento das provisões de sinistros a liquidar durante o primeiro quadrimestre de 2020.

O IRB argumenta que possui elevado índice de solvência e de volume de ativos livres, mas esses ativos não são aceitos pelo órgão regulador como cobertura das provisões técnicas e da margem adicional de liquidez regulatória.

A empresa diz estar empenhada em encontrar alternativas para solucionar a questão, “com a maior brevidade possível, mesmo no atual cenário adverso motivado pelo Covid-19”.

A notícia está afetando as cotações do papel na bolsa nesta segunda-feira. Desde a abertura do pregão, a ação está entre as principais perdas. Perto das 11h40, registrava queda de 15,04%, cotada a R$ 7,67.

Publicidade
Publicidade