Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
iFood prepara avanço sobre supermercados em 2020, mas IPO está fora do radar

iFood prepara avanço sobre supermercados em 2020, mas IPO está fora do radar

O aplicativo de entrega de alimentos iFood It está pronto para ampliar seus braços sobre o varejo de supermercado até 2020. Assim, fortalecendo seu foco na cadeia alimentar à medida que os rivais avançam em suas áreas de negócios.

A empresa, controlada pela empresa brasileira Movile, espera expandir sua atual base de supermercados para 1.000 pontos de venda nas principais cidades até o final do primeiro semestre de 2020. Foi o que disse o diretor financeiro Diego Barreto. Contudo, até novembro, a iFoods atendia 200 supermercados em 80 cidades em todo o país.

A mudança ocorre quando grupos como o GPA continuam investindo em aplicativos de entrega de produtos e comércio eletrônico de alimentos. Assim, novos participantes surgem no setor, como o aplicativo de transporte urbano 99. Que lançou o serviço de entrega de alimentos 99 Food em novembro.

Desde 2011 no mercado como um aplicativo que conecta restaurantes a consumidores no Brasil, o iFood expandiu suas operações. Contudo, no final do ano passado, recebeu US $ 500 milhões em contribuições da Naspers da África do Sul e da Innova Capital.

Este ano, além de iniciar operações com supermercados, a empresa está investindo na oferta de serviços de gestão de restaurantes e inteligência artificial. Salvo que serão iniciativas que incluem até entregas via robôs.

Publicidade
Publicidade

“Não estamos filmando em todos os lugares. Nosso foco está na cadeia de valor alimentar”. Assim, a empresa se mostra comprometida com o crescimento sustentável e cumprimos o que estava previsto em nosso plano de negócios”. Disse Barreto, sem mencionar os números financeiros da empresa.

A operação com supermercados atraiu esta semana o varejista BIG. Anteriormente conhecido como Walmart Brasil, e deve incluir novas bandeiras nos próximos meses. Além de supermercados regionais, disse o executivo.