Após a Polícia Federal e a Marinha aprovarem que a CPI do Óleo tenha acesso a documentos referentes às investigações sobre vazamentos, ministros, gestores e especialistas foram convidados pelos parlamentares para participar da ação.
De acordo com o site da Câmara Federal, a comissão que investiga o derramamento de óleo cru no litoral brasileiro aprovou a realização de audiências públicas com diversas autoridades.
Foram convidados os ministros de Meio Ambiente, da Saúde e da Defesa e dirigentes da Marinha. Também representantes do Ibama, do Instituto Chico Mendes (ICMBIO), do Greenpeace e da Polícia Federal.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), apresentou um requerimento para ouvir diversos especialistas. Entre eles oceanógrafos, biólogos, geólogos e químicos.
Por sua vez, o presidente da CPI, deputado Herculano Passos (MDB-SP), propôs discutir o assunto com o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA). O grupo é formado por representantes da Marinha, da ANP e do Ibama.
O grupo foi criado para acompanhar os desdobramentos do vazamento. Segundo Passos, é preciso “ter conhecimento das açōes do governo federal para combater a tragédia ambiental ocorrida na região Nordeste”.
Nenhuma dessas audiências tem data marcada. A CPI volta a se reunir na próxima terça-feira (3).
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.