SAÍDA FISCAL DO BRASIL: VALE A PENA?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Coronavírus afeta crescimento econômico dos EUA, diz Goldman Sachs

Coronavírus afeta crescimento econômico dos EUA, diz Goldman Sachs

Aparentemente, o coronavírus da China teve reflexo no crescimento econômico dos Estados Unidos (EUA) é o que diz o Goldman Sachs .

Aparentemente, o coronavírus da China teve reflexo no crescimento econômico dos Estados Unidos (EUA). De acordo com reportagem do CNBC, o Goldman Sachs acredita que o surto de rápida disseminação do vírus tem atuado como empecilho na economia do país norte-americano nos primeiros três meses do ano.

Segundo analistas do banco de investimentos do país, o crescimento econômico dos EUA terá uma desaceleração de 0,4% no primeiro trimestre. Entretanto, os mesmos esperam uma recuperação no segundo trimestre. Desta forma, isso deve impulsionar o crescimento anualizado em 0,3% e 0,4%.

Análises dos impactos

Nesta semana, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, declarou que ainda é cedo para uma avaliação de impactos econômicos gerados pelo vírus. Porém, até o momento sabe-se que a rápida disseminação da doença levou ao fechamento de empresas e fábricas. Além disso, outras medidas tem gerado uma certa preocupação em relação à isso.

Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, já declarou que o governo dos EUA tem trabalhado em estreita colaboração com a China. A medida é para ajudar a conter o surto. Ele ainda previu um “final muito bom” para os EUA.

 

Publicidade
Publicidade