O Barclays, instituição financeira britânica reduziu as perspectiva para o crescimento brasileiro. Devido aos prejuízos para a economia chinesa, com o surto de coronavírus. Foi feito um corte, na projeção para o Produto Interno Bruo (PIB) pelo banco, de 2,1 para 2%. Considerando a queda de exportações no ano, ante estabilidade a 0,30%. De acordo com informações do Estadão Conteúdo.
Roberto Secemski, economista da Barclays para o Brasil, ressalta que a China é o destino de 28% dos embarques brasileiros. Em que os principais produtos levados ao país asiático são o petróleo, minério de ferro e a soja.
Além do Brasil, o Barclays reduziu também a projeção do PIB para o México. Em que foi de 0,60% para 0,50%, com uma contração de 0,10% no primeiro trimestre. Na Colômbia, de acordo com o Estadão Conteúdo a estimativa caiu de 3,70% para 3,50%. Já no Chile, foi de 1,50% para 1,10%.
O Barclays
Com operações em mais de 50 países, o Barclays é um banco multinacional com sede em Londres. A instituição atua com operações em varejo, atacado, investimento, crédito hipotecário, cartões de crédito e gerenciamento de investimentos. O banco britânico foi fundado em 1690, na Inglaterra e possui mais de 48 milhões de clientes.





