Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Twitter (TWTR34): Musk no conselho e ações com altas recordes. Saiba como investir via BDR

Twitter (TWTR34): Musk no conselho e ações com altas recordes. Saiba como investir via BDR

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

05 Abr 2022 às 15:40 · Última atualização: 05 Abr 2022 · 3 min leitura

Redação EuQueroInvestir

05 Abr 2022 às 15:40 · 3 min leitura
Última atualização: 05 Abr 2022

Twitter: Elon Musk cogita cobrar de usuários corporativos e governamentais

Reprodução/TV

Elon Musk, CEO da Tesla (TSLA34), adquiriu participação de 9,2% do Twitter (TWTR34). Com isso, o homem mais rico do mundo tornou-se um dos maiores acionistas da plataforma. Baseado no encerramento da última sexta-feira (1), a fração de Musk vale aproximadamente US$ 2,89 bilhões.

Após a revelação da compra, as ações do Twitter encerraram o dia de ontem (4) em alta de 27,1%, registrando o maior lucro desde o início de sua abertura de capital. E um dia após essa elevação, os papéis da empresa apresentam alta de mais de 7%.

Musk compra participação depois de insinuar que abalaria setor de mídias sociais 

Musk comprou sua participação no Twitter uma semana depois de insinuar que causaria movimentações no segmento de mídias sociais. 

Em meados de março, o CEO da Tesla perguntou aos seus seguidores se o Twitter adotava os princípios de liberdade de expressão. Cerca de 70% das pessoas responderam que “não”. Com isso, ele questionou se era necessário a criação de uma na nova plataforma e afirmou a possibilidade de desenvolver sua própria rede social.  

Musk integrará conselho de diretores do Twitter (TWTR34)

Em documento protocolado na SEC (órgão equivalente à CVM nos Estados Unidos), o Twitter afirma que Musk será nomeado diretor de classe 2 no conselho da plataforma. Segundo a declaração, o mandato será de dois anos, expirando na assembleia anual da empresa, em 2024. 

Além disso, a companhia destacou que, enquanto ele pertencer ao conselho, bem como pelos 90 dias subsequentes, o CEO da Tesla não poderá possuir mais de 14,9% das ações ordinárias do Twitter.

Conheça o Twitter (TWTR34)

Twitter (TWTR34) é uma rede social criada em San Francisco, na Califórnia. Surgiu em março de 2006, tendo como intenção ser um “SMS da internet”. Assim, os usuários começaram a expressar suas ideias por meio desta ferramenta.

No Brasil, a rede chegou em 2008. No entanto, começou a fazer sucesso apenas em 2012. Isso porque foi disponibilizado o uso da plataforma em português. Além disso, passou a ser usado por políticos do mundo todo.

A relevância que essa empresa ganhou é muito grande. Assim, o lucro também aumentou cada vez mais.

Como investir em BDRs do Twitter?

Até outubro de 2020, os Brzilian Depositary Receipts (BDRs) eram restritos a instituições financeiras e pessoas com mais de R$ 1 milhão em investimentos – os chamados investidores qualificados. Agora, estão acessíveis a qualquer pessoa física.

Quem adquire um BDR está, indiretamente, participando de uma empresa no exterior, e terá direito aos dividendos distribuídos pela companhia lá fora.

Funciona mais ou menos como um fundo de investimento. O investidor não vira o dono da ação, portanto não é sócio da empresa em questão.

Para comercializar um BDR, a instituição emissora do papel adquire várias ações de empresas estrangeiras. Depois monta um “pacote” e vende partes dele aos investidores. Logo, esses títulos são como cotas.

Para adquirir BDRs, o investidor precisa procurar um banco ou uma corretora de valores autorizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

  • Quer saber mais sobre o Twitter (TWTR34) e como investir na empresa? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias