Você já parou para pensar em como seria ter o melhor dos dois mundos nos seus investimentos? Imagine unir o potencial das ações que pagam dividendos com a segurança de uma carteira de imóveis por meio dos Fundos Imobiliários (FIIs).
Agora, imagine combinar essas duas estratégias para maximizar os resultados dos seus investimentos.
Nesta quarta-feira (16), a EQI Research promove mais uma das suas lives semanais, na qual Carol Borges, head e especialista em FIIs da EQI Research, e Felipe Reis, estrategista da EQI Research, estarão ao vivo no YouTube para te ensinar como combinar as duas estratégias de investimento em busca de uma renda passiva mensal.
Eles vão apresentar as atualizações da carteira recomendada de dividendos de ações e também da Carteira 200 para Crescer de Fundos Imobiliários. Não perca!
A live começa às 18h15 e é 100% online e gratuita.
Clique aqui para participar! Aproveite e tire todas as suas dúvidas durante a transmissão.
Dividendos de ações e FIIs: semelhanças e diferenças
Dividendos de ações e de Fundos Imobiliários (FIIs) são pagamentos distribuídos aos investidores, mas possuem diferenças importantes.
Dividendos de Ações
São a parte dos lucros de uma empresa distribuída aos acionistas como forma de retorno sobre o investimento. A empresa decide periodicamente (trimestral, semestral, etc.) se vai pagar dividendos, quanto será pago e quando. Não há garantia de pagamento, pois isso depende do desempenho da empresa e de sua política de distribuição de lucros.
Dividendos de FIIs
Em fundos imobiliários, os dividendos vêm da receita gerada pelos imóveis do fundo, como aluguéis ou venda de propriedades. Diferente das ações, os FIIs são obrigados por lei a distribuir pelo menos 95% de seus lucros aos cotistas, o que garante uma distribuição mais regular e previsível, geralmente mensal.
Semelhanças
- Ambos são formas de retorno sobre o capital investido.
- Tanto os acionistas quanto os cotistas podem receber dividendos periódicos.
Diferenças
- As empresas não são obrigadas a pagar dividendos, enquanto os FIIs têm a obrigação legal de distribuir grande parte de seus lucros.
- A frequência de pagamento tende a ser mais regular nos FIIs (geralmente mensal), enquanto nas ações pode variar.
Essas distinções fazem com que dividendos de ações sejam mais incertos, enquanto os de FIIs são mais previsíveis.