Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Prévia do payroll, pesquisa ADP supera expectativa e geração de empregos sobe nos EUA

Prévia do payroll, pesquisa ADP supera expectativa e geração de empregos sobe nos EUA

O relatório de emprego ADP, divulgado nesta quarta-feira (02), superou a expectativa com a abertura de 475 mil vagas de trabalho na iniciativa dos EUA em fevereiro. O mercado tinha uma projeção de 378 mil postos.

Os números de janeiro sofreram revisão altista relevante: 509 mil ante leitura anterior de recuo de 301 mil vagas.

Leia mais: Prévia do payroll, pesquisa ADP decepciona e aponta recuo de emprego nos EUA

ADP: Recuperação na geração de empregos

A ADP é considerada uma prévia do payroll – que sai nesta sexta-feira (4), com os dados oficiais das vagas não agrícolas, mas que considera também os cargos públicos, ao contrário da ADP.

Publicidade
Publicidade

O estudo é produzido pelo ADP Research Institute em colaboração com a Moody’s Analytics.

Foram abertas 77 mil vagas no setor na indústria e 417 mil no de serviços, de acordo com a pesquisa. Os números refletem a retomada da economia após queda registrada por conta da variante ômicron.

As grandes empresas (com mais de 500 funcionários) abriram 552 mil postos de trabalho. As médias (de 50 a 499 funcionários) contrataram 18 mil funcionários. E as pequenas (até 49 funcionários), perderam 96 mil trabalhadores.

Análise BTG Pactual sobre a prévia do payroll da pesquisa ADP

O BTG Pactual (BPAC11) divulgou um relatório sobre os resultados da prévia do payroll. De acordo com o banco de investimentos, o resultado acima do esperado foi impulsionado pela abertura de vagas nos setores de Lazer e Hotelaria (170 mil) e Transportes (98 mil). Além disso, o dado de janeiro sofreu forte revisão, passando de uma variação negativa de 300 mil vagas para 509 mil vagas positivas, aproximando-se do resultado registrado pelo payroll.

E agora?

Os analistas do BTG Pactual destacam que apesar da normalização da atividade econômica em 2022 e, consequentemente, uma sinalização de aumento na vagas de emprego, os dados robustos indicam uma atividade mais aquecida do que era previsto. Além disso, a redução da poupança excessiva e o fim do Child Tax Credit podem promover a volta da procura por emprego.

“Para a divulgação do payroll de 6ªF, após surpresa positiva da última leitura, um resultado melhor do que o esperado deve reforçar o movimento de primeira alta de juros na próxima reunião do FOMC e corroborar para um orçamento de 175bps no ano como um todo. Contudo, diante do aumento das tensões no cenário global, a probabilidade de uma alta de 50 bps nesta reunião está baixa, o que nos faz seguir com a expectativa de +25bps em 16/mar”, informa o relatório.

Por fim, o BTG Pactual ainda explica que os dados do mercado de trabalho do ISM e os pedidos de seguro-desemprego confirmam um mercado de trabalho mais forte.