Já parou para pensar o que aconteceria se você, a sua própria “maquininha” geradora de renda, parasse de funcionar hoje?
Costumo fazer esse exercício comparando o nosso maior ativo, ou seja, nós mesmos, a uma empresa.
Receitas, despesas, planejamento financeiro, inteligência fiscal e tributária etc. A sua “empresa” estaria protegida financeiramente em caso de algum imprevisto que poderia impactar a sua capacidade de geração de renda, seja temporariamente ou permanentemente?
É por esta razão que uma estrutura patrimonial de sucesso prevê estratégias e mecanismos que compreendem um sistema inteligente e integrado, contemplando a segurança e a proteção do seu patrimônio de forma a garantir uma gestão de risco eficaz através da blindagem patrimonial.
Pirâmide da Estrutura Patrimonial de Sucesso


Assim como aspectos fisiológicos e de segurança inevitáveis para nossa sobrevivência, como comida, água, abrigo e sono constam na Pirâmide de Maslow, a blindagem patrimonial está na Pirâmide da Estrutura Patrimonial de Sucesso.
Vale dizer que a Pirâmide de Maslow, ou Teoria da Hierarquia das Necessidades Humanas, tem como fundamento o princípio de que a motivação de uma pessoa segue uma relação hierárquica de acordo com seu tipo de necessidade.
E isto acontece por qual razão? Pela necessidade de estarmos seguros e minimamente confortáveis para darmos seguimento aos nossos projetos, vivendo em sociedade e buscando o nosso reconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional.
Ou seja, para investir, reservar e prosperar é crucial lembrarmos sempre primeiramente da PROTEÇÃO.
Blindagem Patrimonial
É aqui que entram as soluções voltadas para a sua segurança e da sua família em casos de imprevistos que possam impactar a geração de renda e que desviem a necessidade da utilização das suas reservas para manutenção do seu padrão de vida e do seu legado financeiro.
Proteção financeira, quando começar?
A necessidade de contratação de um seguro de vida que contemple proteção contra a perda da renda temporária ou permanente é mais alta quanto maior for o potencial financeiro da perda.
Não é a probabilidade de doença ou morte, por exemplo, que indica a necessidade de um plano de saúde ou seguro de vida, mas sim o tamanho do impacto financeiro por conta do falecimento do segurado (a).
Assim sendo: pessoas que são os seus maiores ativos são as que mais precisam de proteção financeira, principalmente quando possuem dependentes.
Fale com um especialista em estrutura patrimonial
Iniciar a sua vida financeira com segurança e proteção garantidas por uma assessoria especializada é um grande passo para garantir mais tranquilidade e estabilidade financeira.
Na EQI, nós trabalhamos para possibilitar uma estrutura patrimonial com cobertura 360 graus, de acordo com a necessidade de cada cliente, oportunizando uma experiência única, intermediada por profissionais experientes e capacitados.
Por Allan Teixeira, assessor patrimonial da EQI Investimentos