Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Perfis
Notícias
Morre Ratan Tata, fundador da montadora indiana que leva seu nome

Morre Ratan Tata, fundador da montadora indiana que leva seu nome

Ratan Tata, ex-presidente do conglomerado indiano Tata Sons e uma das figuras mais influentes do mundo empresarial indiano, faleceu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos, em um hospital em Mumbai, na Índia.

A informação foi confirmada pelo atual presidente da Tata Sons, N Chandrasekaran, que descreveu Tata como seu “amigo, mentor e guia”. A causa da morte não foi divulgada.

Tata foi internado no início desta semana no Breach Candy Hospital, em Mumbai, cidade onde residia. Apesar de ter tranquilizado o público com uma declaração na segunda-feira (7), afirmando que estava passando apenas por exames de rotina relacionados à idade, sua condição se agravou nos últimos dias.

A trajetória de Ratan Tata

Reconhecido por sua liderança visionária e comprometimento social, Tata deixou um legado que transcende o mundo dos negócios. Sob sua gestão, o grupo Tata se consolidou como uma das mais antigas e prestigiadas corporações da Índia. Seu impacto, no entanto, foi além das salas de reuniões, com contribuições significativas em ações filantrópicas e sociais.

A Tata Motors, empresa fundada pelo empresário, fabrica veículos de sucesso em seu país

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, prestou uma emocionada homenagem ao empresário, destacando sua “liderança estável” e seu caráter compassivo.

Publicidade
Publicidade

“Tata conquistou a simpatia de várias pessoas graças à sua humildade, gentileza e compromisso inabalável em tornar nossa sociedade melhor”, escreveu Modi em uma mensagem publicada no X (antigo Twitter).

Você leu sobre Ratan Tata. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!