Economia
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Ministro da Economia, Paulo Guedes, estará no Macro Day

Ministro da Economia, Paulo Guedes, estará no Macro Day

Matheus Gagliano

Matheus Gagliano

02 Ago 2022 às 16:23 · Última atualização: 02 Ago 2022 · 3 min leitura

Matheus Gagliano

02 Ago 2022 às 16:23 · 3 min leitura
Última atualização: 02 Ago 2022

Paulo Guedes

Agência Brasil

Paulo Guedes, ministro da Economia, é um dos nomes mais influentes do país. Por ele, passam centenas de decisões sobre os rumos da economia nacional. Guedes, com toda sua expertise de economista e titular de uma das pastas mais importantes é um dos palestrantes convidados do Macro Day, evento do BTG Pactual (BPAC11), que ocorrerá no próximo dia 18.

Quem é Paulo Guedes?

Nascido no Rio de Janeiro, Paulo Guedes é PhD em economia pela Universidade de Chicago. Antes disso, graudou-se em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Antes de ser chamado para o governo, foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-RJ), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Foi um dos fundadores do Banco Pactual, da Abril Educação, das Faculdades Ibmec e do Instituto Millenium. Além disso, por conta de sua experiência, integrou conselhos de administração de grandes empresas. Guedes também foi colunista de veículos como os jornais Folha de S. Paulo e O Globo e das Revistas Exame e Época.

Guedes fora convidado, em 2018, para fazer parte da equipe econômica do então candidato a presidência Jair Bolsonaro. Com a vitória, Guedes foi escolhido para ser o titular da pasta da Economia – uma ideia do presidente em fortalecer a área econômica, englobando algumas atribuições que já pertenceram a outros ministérios, como o do Planejamento.

Guedes e a inflação

O ministro tem ideias contundentes sobre o combate a inflação. Ele pretende, por exemplo, que bancos de fomento internacionais atuem juntos no combate à alta de preços nos países onde atuam, segundo matéria da revista Veja.

Guedes já declarou também que o Brasil, apesar dos juros elevados, encontra-se em um ciclo de crescimento econômico, ao passo que em outros países o ritmo da economia estaria patinando, de acordo com matéria da Folha de S.Paulo.

Para ele, o país tem resistido e foi um dos que menos perderam valor diante do dólar, ao contrário de outras moedas.

“A economia está bombando, apesar de continuar a narrativa de que o governo não está fazendo nada”, declarou, em matéria da Agência Brasil.

Não fique de fora! Confira a palestra de Paulo Guedes e outros participantes. Garanta já sua vaga!

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias