A Ultrapar (UGPA3) anunciou que Rodrigo Pizzinatto, atual diretor financeiro e de relações com investidores, será o novo CEO da companhia, assumindo o cargo em abril de 2025.
A transição no comando ocorrerá após a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), quando Marcos Lutz, atual CEO desde janeiro de 2022, passará a integrar o conselho de administração e será indicado como presidente do colegiado.
Com 25 anos de trajetória no Grupo Ultra, Rodrigo Pizzinatto começou como estagiário no ano da abertura de capital da empresa. Desde então, ocupou posições estratégicas em áreas como fusões e aquisições (M&A), tesouraria e planejamento. Entre 2018 e 2020, liderou a reestruturação da Extrafarma como CEO, voltando à holding em 2020 como diretor financeiro e de relações com investidores.
Durante sua gestão, Pizzinatto coordenou iniciativas importantes, como a revisão do portfólio do Grupo, redução do custo de capital e renovação das estratégias e lideranças, alinhadas à visão de longo prazo da Ultrapar. O novo CEO da Ultrapar é graduado em Administração pela FGV e com MBA pela Universidade de Stanford.
Marcos Lutz, que liderou a companhia desde 2022, será nomeado presidente do conselho de administração da Ultrapar, assumindo também a presidência dos conselhos de negócios como Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Hidrovias.
- Leia também: GPA vende postos de combustíveis para a Ultrapar por R$ 200 mi
- Luiz Barsi: como ele se tornou o “rei dos dividendos
Para a posição de diretor financeiro e de relações com investidores, Alexandre Palhares foi indicado. Palhares, que assumiu em 2024 como diretor de planejamento, traz experiência em áreas financeiras de empresas como Embraer, Cosan e Eurofarma. Formado em administração e com MBA pela FIA, Palhares será responsável por dar continuidade à disciplina financeira e à estratégia da empresa.
Você leu sobre Ultrapar. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!