Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Uber Pet volta ao Brasil para transporte de cães e gatos

Uber Pet volta ao Brasil para transporte de cães e gatos

A Uber anunciou na última segunda-feira (11) o relançamento do Uber Pet, uma categoria de serviço que permite o transporte de animais de estimação acompanhados de seus tutores. As viagens devem ser agendadas com no mínimo 30 minutos de antecedência pelo aplicativo.

Inicialmente lançado em Curitiba, no Paraná, o Uber Pet deve ser expandido para outras cidades na próxima semana. A modalidade, que foi descontinuada no Brasil em 2016 e relançada nos EUA em 2019, é exclusiva para cães ou gatos em corridas agendadas, embora o app não tenha revelado se terá uma cobrança diferenciada para este serviço.

Apenas um animal pode ser transportado por vez, sempre dentro de bolsas ou caixas de viagem.

Os usuários serão orientados a usar coleiras ou focinheiras quando necessário e toalhas para ajudar na conservação dos veículos. A adesão ao Uber Pet é opcional para os motoristas, que serão notificados a cada corrida em que um animal estiver presente.

Pensamos em melhorar a experiência dos usuários, que tanto requisitaram a modalidade. Sabemos o quanto nosso pet é parte da família e nem sempre é fácil levá-lo para alguns compromissos”, disse Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

Publicidade
Publicidade

A Uber esclarece que as regras do serviço dedicado aos pets não se aplicam a cães-guia, que podem solicitar viagens em qualquer opção disponível no aplicativo.

Como pedir o Uber Pet?

Para solicitar uma corrida pelo Uber Pet, os usuários devem inserir os locais de partida e destino da corrida no app, selecionar a opção Uber Pet como tipo de serviço, escolher o dia e horário da viagem e confirmar a corrida. Um carro será chamado ao local de destino no horário agendado.