Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Com novo interessado, venda da The Body Shop pode ser fechada até o fim do mês

Com novo interessado, venda da The Body Shop pode ser fechada até o fim do mês

A Natura (NTCO3) pode vender a marca de cosméticos The Body Shop até o fim do mês, segundo fontes. A disputa pela britânica ganhou nesta terça-feira (3) um novo interessado – a Aurelius Group. No Reino Unido, a gestora é dona da rede de farmácias Lloyds. As informações são do Broadcast.

Antes disso, os relatos eram de que a venda da The Body Shop pela Natura estaria difícil, com o momento do setor e a atratividade do ativo. 

A The Body Shop foi propriedade do grupo francês L’Oréal entre 2006 e 2017, e vendida, em seguida, para a Natura, em uma transação estimada em 1 bilhão de euros. 

Além da Aurelius, a empresa de private equity Epiris e a gestora Elliott Advisors, dona do grupo de livrarias britânico Waterstones, também estariam interessadas na empresa. A venda, agora, é conduzida pelo Morgan Stanley. 

Publicidade
Publicidade

A gestora Alteri Investors seria mais uma que vem analisando a compra da rede, ainda que a imprensa britânica informe que não é claro se vai prosseguir. 

A expectativa do mercado é de que um acordo provisório com o comprador da marca de cosméticos seja fechado até o final deste mês.

Com venda da The Body Shop, ações da Natura sobem

Após as notícias de que o negócio envolvendo a venda da The Body Shop estaria avançando, com potenciais novos compradores no radar, as ações da Natura passaram a subir nesta terça-feira (3).

Por volta das 15h50, os papéis da Natura avançavam 4,03%, negociados a R$ 14,70.