A Natura (NTCO3) pode vender a marca de cosméticos The Body Shop até o fim do mês, segundo fontes. A disputa pela britânica ganhou nesta terça-feira (3) um novo interessado – a Aurelius Group. No Reino Unido, a gestora é dona da rede de farmácias Lloyds. As informações são do Broadcast.
Antes disso, os relatos eram de que a venda da The Body Shop pela Natura estaria difícil, com o momento do setor e a atratividade do ativo.
A The Body Shop foi propriedade do grupo francês L’Oréal entre 2006 e 2017, e vendida, em seguida, para a Natura, em uma transação estimada em 1 bilhão de euros.
Além da Aurelius, a empresa de private equity Epiris e a gestora Elliott Advisors, dona do grupo de livrarias britânico Waterstones, também estariam interessadas na empresa. A venda, agora, é conduzida pelo Morgan Stanley.
A gestora Alteri Investors seria mais uma que vem analisando a compra da rede, ainda que a imprensa britânica informe que não é claro se vai prosseguir.
A expectativa do mercado é de que um acordo provisório com o comprador da marca de cosméticos seja fechado até o final deste mês.
Com venda da The Body Shop, ações da Natura sobem
Após as notícias de que o negócio envolvendo a venda da The Body Shop estaria avançando, com potenciais novos compradores no radar, as ações da Natura passaram a subir nesta terça-feira (3).
Por volta das 15h50, os papéis da Natura avançavam 4,03%, negociados a R$ 14,70.