A empresária e artista Selena Gomez contratou assessores para analisar propostas para a venda de sua marca de cosméticos, a Rare Beauty. As informações são da Bloomberg News.
Ainda que banqueiros de investimento sejam possíveis compradores ou investidores da Rare Beauty, Selena Gomez deseja permanecer envolvida no negócio. A marca da atriz e cantora foi avaliada recentemente pelo “Business of Fashion” em US$ 2 bilhões.
A Rare Beauty, lançada em 2020, chegou ao Brasil em agosto de 2022, e é vendida nas lojas da Sephora no país.
A marca é focada em cosméticos e produtos de pele que podem ser aplicados sem grandes dificuldades. Isso porque suas embalagens foram desenvolvidas para facilitar o uso por pessoas com mobilidade reduzida.
Selena Gomez chegou a comentar que trabalhou nessa iniciativa justamente porque luta contra o lúpus, uma doença autoimune que, em momentos de crise, enfraquece as articulações.
O sucesso da marca foi grande desde seu lançamento: o blush líquido da Rare Beauty se tornou um sucesso viral no TikTok, assim como o iluminador compacto. Em julho, segundo a Bloomberg News, os produtos geraram cerca de US$ 70 milhões em receitas em 2022. Já em 2023, as vendas praticamente triplicaram.

Além da Rare Beauty: celebridades focam em marcas de beleza
O campo da beleza tem altamente almejado por celebridades. Selena Gomez, Rihanna e Hailey Bieber estão entre as celebridades que tiveram sucesso na indústria, enquanto outras chegaram a tropeçar.
A R.E.M. Beauty de Ariana Grande, e a Haus Labs de Lady Gaga, por exemplo, passaram por reformulações, apesar do sucesso em produtos específicos.
Já a Fenty Beauty, de Rihanna, foi apenas impulsionada com o passar dos anos. Na edição do Super Bowl de 2023, o show do intervalo da artista foi apelidado por alguns de “o maior comercial” do evento. No meio da apresentação de 13 minutos, a cantora pegou um pó compacto das mãos de um dos dançarinos e retocou sua maquiagem com o produto de sua linha de cosméticos.