A Oncoclínicas ($ONCO3) anunciou uma colaboração com a Hapvida NotreDame (HAPV3) para a oferta de atendimento ambulatorial em oncologia.
A parceria beneficiará mais de 600 mil pessoas na região metropolitana de São Paulo e tem potencial de expansão para o interior paulista, além de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná nos próximos meses.
O acordo também prevê a prestação de serviços de radioterapia em todo o território nacional. Segundo a Oncoclínicas, a parceria se destaca pelo caráter inovador, ao combinar sua expertise no tratamento oncológico com o modelo de cuidado integrado da Hapvida NotreDame.
Centaurus Capital aumenta participação na Oncoclinícas
A gestora Centaurus Capital adquiriu 15,79% das ações da Oncoclínicas em uma operação conjunta com o Goldman Sachs, tornando-se a principal acionista da empresa, com 31,83% do capital total. O banco norte-americano, por sua vez, desinvestiu sua participação ao vender 102,914 milhões de ações ordinárias da companhia.
Representantes da Centaurus afirmaram que a aquisição faz parte de uma estratégia de investimento e que não há intenção de alterar a estrutura de controle da empresa. Segundo informações divulgadas no site da Oncoclínicas, os principais investidores da companhia são o fundo Master (19,9%), a gestora Latache (10,19%) e o fundador Bruno Ferrari, que detém 8,41% das ações.
A movimentação da Centaurus gerou preocupações entre acionistas minoritários, que na semana passada solicitaram a realização de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA). Em resposta, a Oncoclínicas declarou que não identificou qualquer fator que obrigue a gestora a lançar uma OPA.
Leia também:
- Oncoclínicas (ONCO3) é questionada por ausência de OPA
- Dasa (DASA3) nega negociação com Oncoclínicas (ONCO3) para possível fusão
Você leu sobre Oncoclínicas. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!