Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Mastercard adquire startup sueca para ajudar gestão de assinaturas

Mastercard adquire startup sueca para ajudar gestão de assinaturas

A Mastercard (MA; MSCD34) informou a aquisição da Minna Technologies, uma empresa de software sueca especializada em facilitar o gerenciamento de assinaturas pelos consumidores. A transação, cujo valor financeiro não foi divulgado, está sujeita à revisão regulatória e visa ampliar o portfólio de serviços tecnológicos da gigante de pagamentos.

A aquisição reflete a estratégia da Mastercard de diversificar além dos tradicionais negócios de cartões de crédito e débito. Assim como sua principal concorrente, a Visa, a Mastercard tem investido em áreas como segurança cibernética, prevenção de fraudes e soluções de pagamento digital.

Com a compra da Minna Technologies, a Mastercard pretende oferecer uma plataforma que permite aos consumidores acessar e gerenciar todas as suas assinaturas em um único local, seja dentro do aplicativo bancário ou em um “hub” central.

Mastercard: tecnologias ajudam relacionamento com consumidores

A Minna, com sede em Gotemburgo, Suécia, já é uma parceira-chave da Mastercard e também trabalha com grandes instituições financeiras globais, incluindo a Visa.

Publicidade
Publicidade

“Essas tecnologias ajudarão a melhorar o relacionamento entre comerciantes e consumidores, minimizando interrupções na experiência de uso”, afirmou a Mastercard em um comunicado. A crescente quantidade de assinaturas digitais, como Netflix, Amazon e Disney Plus, tornou o cancelamento de serviços mais complicado para os consumidores, que muitas vezes perdem o controle de quais assinaturas estão pagando.

A empresa de cartões de crédito destacou que dificuldades no cancelamento de assinaturas podem prejudicar os comerciantes, pois consumidores insatisfeitos tendem a recorrer a seus bancos para bloquear pagamentos, gerando complicações nas transações. Com essa nova aquisição, a empresa busca simplificar esse processo e melhorar a experiência dos usuários.

Você leu sobre Mastercard. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!