A Mastercard (MA; MSCD34) informou a aquisição da Minna Technologies, uma empresa de software sueca especializada em facilitar o gerenciamento de assinaturas pelos consumidores. A transação, cujo valor financeiro não foi divulgado, está sujeita à revisão regulatória e visa ampliar o portfólio de serviços tecnológicos da gigante de pagamentos.
A aquisição reflete a estratégia da Mastercard de diversificar além dos tradicionais negócios de cartões de crédito e débito. Assim como sua principal concorrente, a Visa, a Mastercard tem investido em áreas como segurança cibernética, prevenção de fraudes e soluções de pagamento digital.
Com a compra da Minna Technologies, a Mastercard pretende oferecer uma plataforma que permite aos consumidores acessar e gerenciar todas as suas assinaturas em um único local, seja dentro do aplicativo bancário ou em um “hub” central.
Mastercard: tecnologias ajudam relacionamento com consumidores
A Minna, com sede em Gotemburgo, Suécia, já é uma parceira-chave da Mastercard e também trabalha com grandes instituições financeiras globais, incluindo a Visa.
“Essas tecnologias ajudarão a melhorar o relacionamento entre comerciantes e consumidores, minimizando interrupções na experiência de uso”, afirmou a Mastercard em um comunicado. A crescente quantidade de assinaturas digitais, como Netflix, Amazon e Disney Plus, tornou o cancelamento de serviços mais complicado para os consumidores, que muitas vezes perdem o controle de quais assinaturas estão pagando.
A empresa de cartões de crédito destacou que dificuldades no cancelamento de assinaturas podem prejudicar os comerciantes, pois consumidores insatisfeitos tendem a recorrer a seus bancos para bloquear pagamentos, gerando complicações nas transações. Com essa nova aquisição, a empresa busca simplificar esse processo e melhorar a experiência dos usuários.
Você leu sobre Mastercard. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!