Proprietário de marcas como Pullman, Rap10 e Ana Maria, o Grupo Bimbo compra a Wickbold, com 100% das operações da concorrente brasileira. Essa iniciativa faz parte da estratégia da companhia mexicana para expandir sua presença no mercado brasileiro, especialmente na região Sul. O contrato de aquisição foi assinado na sexta-feira, dia 30 e o valor da transação não foi divulgado.
De acordo com comunicado ao Estadão, o Grupo Bimbo (BIMBOA) confirmou a assinatura do acordo de compra da Wickbold, que inclui as marcas Wickbold e Seven Boys, ambas atuantes nos segmentos de pães embalados, pães doces, biscoitos, bisnaguinhas e panetones.
Além das marcas, o negócio também inclui a aquisição de quatro fábricas da empresa brasileira, todas localizadas na região Sul. “A movimentação faz parte da estratégia da companhia, com foco em crescimento e expansão de presença no Brasil, uma aposta cuidadosamente planejada que fortalece sua posição como líder global, com mais de 70 anos de experiência no setor”, disse, no comunicado.
A brasileira Wickbold
Com 86 anos de tradição, a Wickbold começou como uma pequena padaria na capital paulista, quando Henrique Wickbold, o fundador, adquiriu o negócio chamado “Allemanha” e o renomeou com seu próprio sobrenome.
A expansão dos negócios no Brasil teve início ainda na década de 1940, quando Henrique Wickbold investiu na compra de uma frota de veículos para realizar a entrega de seus produtos.
Na década de 1990, a empresa intensificou sua presença no país. Em 1992, inaugurou operações no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, estabelecendo duas filiais da Wickbold, segundo informações do Uol.
Como parte dessa expansão, em 2015, a empresa adquiriu a marca de panificação Seven Boys.
De acordo com o comunicado oficial do Grupo Bimbo, a integração das duas empresas vai manter o foco em “nutrir um mundo melhor”, complementando o portfólio com marcas apreciadas pelos consumidores e fortalecendo a presença na região sul do Brasil.
Embora o acordo de aquisição tenha sido anunciado, a finalização da compra ainda está sujeita à aprovação das “autoridades regulatórias competentes”.
Operação: Bimbo compra Wickbold
Segundo nota da Wickbold, o acordo conta com a totalidade da operação para a Bimbo e que além das duas marcas, a negociação conta com quatro fábricas localizadas nas regiões Sul e Sudeste do país.
Em nota, a companhia acrescentou: “O Grupo Bimbo compartilha do compromisso da Wickbold com o bem-estar dos brasileiros e reafirma a importância de um impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente. Nesse cenário, com a integração das duas empresas, o Grupo Bimbo reitera o propósito em nutrir um mundo melhor, complementando o portfólio com marcas que os consumidores amam e reforçando a atuação no País.”
Você leu sobre Bimbo compra Wickbold. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!