A Grendene ($GRND3), fabricante de calçados, anunciou um acordo com a Comerc ($COMR3), empresa especializada em geração de energia renovável, a respeito da usina Geradora Várzea Solar II (Várzea SPE), localizada em Várzea da Palma (MG).
Por R$ 50,5 milhões, a Grendene adquiriu 42% das ações da usina, em valores quer serão corrigidos pelo IPCA. A empresa também firmou um acordo de compra e venda de energia elétrica incentivada com a usina, que será a responsável pela entrega da energia no equivalente a 10 MW/médio, pelo prazo de 20 anos, com entrega a partir de 1º de janeiro de 2024.
A conclusão do negócio está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, entre elas a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), órgão regulador do setor elétrico brasileiro.
A Grendene (GRND3) informou ainda que poderá ser celebrado um Acordo de Acionistas da Várzea SPE com a Comerc (COMR3) a respeito da gestão da usina, também sujeito ao cumprimento de condições precedentes.