O Google (GOOGL; GOGL34) está em negociações avançadas para a compra da empresa de segurança cibernética Wiz (WIZC3) por US$ 23 bilhões, informou o Wall Street Journal no domingo (14). Fontes próximas ao assunto afirmaram que um acordo pode ser fechado em breve.
Fundada em 2020, a Wiz cresceu rapidamente sob a liderança do CEO Assaf Rappaport. Em maio, a empresa estava considerando um IPO após alcançar uma avaliação de US$ 12 bilhões. Um representante da Wiz não quis comentar.
Leia também:
Detalhes do processo de compra da Wiz pelo Google
A plataforma de segurança em nuvem da Wiz proporciona uma visão completa da presença de uma empresa na nuvem, o que é especialmente vantajoso para grandes corporações com extensos recursos computacionais. A Wiz recebe suporte de importantes investidores, como a empresa israelense de capital de risco Cyberstarts, Index Ventures, Insight Partners e Sequoia Capital.
No entanto, a empresa está enfrentando níveis sem precedentes de escrutínio antitruste. O Departamento de Justiça processou o Google duas vezes por questões antitruste, com foco particular nas práticas de aquisição da empresa no litígio mais recente iniciado em 2023.
No entanto, suas conversas com a Wiz indicam que a empresa está demonstrando um novo interesse por fusões e aquisições, apesar das preocupações competitivas. Segundo a CNBC, o Google estava em negociações para adquirir a fabricante de software de vendas HubSpot, mas parece que sua busca esfriou.
Você leu sobre a compra da Wiz. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!