Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Google negocia compra da Wiz, startup de segurança cibernética

Google negocia compra da Wiz, startup de segurança cibernética

O Google (GOOGL; GOGL34) está em negociações avançadas para a compra da empresa de segurança cibernética Wiz (WIZC3) por US$ 23 bilhões, informou o Wall Street Journal no domingo (14). Fontes próximas ao assunto afirmaram que um acordo pode ser fechado em breve.

Fundada em 2020, a Wiz cresceu rapidamente sob a liderança do CEO Assaf Rappaport. Em maio, a empresa estava considerando um IPO após alcançar uma avaliação de US$ 12 bilhões. Um representante da Wiz não quis comentar.

Leia também:

Detalhes do processo de compra da Wiz pelo Google

A plataforma de segurança em nuvem da Wiz proporciona uma visão completa da presença de uma empresa na nuvem, o que é especialmente vantajoso para grandes corporações com extensos recursos computacionais. A Wiz recebe suporte de importantes investidores, como a empresa israelense de capital de risco Cyberstarts, Index Ventures, Insight Partners e Sequoia Capital.

No entanto, a empresa está enfrentando níveis sem precedentes de escrutínio antitruste. O Departamento de Justiça processou o Google duas vezes por questões antitruste, com foco particular nas práticas de aquisição da empresa no litígio mais recente iniciado em 2023.

Publicidade
Publicidade

No entanto, suas conversas com a Wiz indicam que a empresa está demonstrando um novo interesse por fusões e aquisições, apesar das preocupações competitivas. Segundo a CNBC, o Google estava em negociações para adquirir a fabricante de software de vendas HubSpot, mas parece que sua busca esfriou.

Você leu sobre a compra da Wiz. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!