A Enjoei (ENJU3), plataforma digital de negociação de roupas e objetos usados, acertou a compra de 25% da rede Cresci e Perdi, franquia que detém 550 lojas físicas com o mesmo foco em todo o país. O valor da transação foi estimado em cerca de R$ 30 milhões, com variáveis a depender do desempenho da empresa até o fim de 2027.
O acordo prevê ainda o exercício de uma opção de compra de 100% da Cresci e Perdi pela Enjoei (ENJU3) a partir de janeiro de 2028, com valor de mercado a ser definido de com métricas operacionais da operação de royalties verificadas no exercício social de 2027. A empresa também poderá vender novamente sua participação.
Fundada em 2014, a Cresci e Perdi se apresenta como a maior rede de franquias de produtos usados do Brasil, com GMV de R$ 700 milhões em 2023, conhecida especialmente pela oferta de roupas infantis, artigos de enxoval, carrinhos e acessórios novos e usados a preços até 90% mais acessíveis em comparação com lojas convencionais.
“A Cresci e Perdi experimenta um crescimento exponencial, com a abertura, desde 2021, de 130 novas unidades físicas a cada ano em média. A empresa opera de maneira extremamente rentável, a partir de um modelo de negócios asset light baseado no recebimento de royalties. Esse passo estratégico fortalece o portfólio de negócios do Enjoei que, a partir do primeiro trimestre de 2024, também expande sua atuação com a sua estreia em lojas físicas, no mercado de usados em moda adulta”, afirmou a empresa em fato relevante.
A Enjoei (ENJU3) informou ainda que a empresária Eliane Alves Baptistella, fundadora da Cresci e Perdi, seguirá à frente da empresa como presidente, enquanto Saulo Alves, também sócio, atuará como diretor de Operações, com o objetivo de manter o ritmo de ampliação da rede.