A CSN (CSNA3) anunciou a assinatura de uma proposta vinculante para adquirir 70% do capital social da Estrela, holding que controla o Grupo Tora Transportes, em uma operação avaliada em R$ 742,5 milhões.
De acordo com o comunicado, R$ 300 milhões serão pagos na conclusão da transação, enquanto o restante será quitado em três parcelas anuais.
A conclusão do negócio está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além de outras condições previstas nos documentos definitivos da operação.
O Grupo Tora é um dos principais operadores logísticos do Brasil, com mais de 50 anos de experiência em integração rodoferroviária e operação de terminais voltados para a movimentação de grandes volumes.
A relação comercial entre a CSN e o Grupo Tora já dura 35 anos, e a aquisição é vista como um movimento estratégico para expandir as operações intermodais da siderúrgica, explorando de forma mais intensa a infraestrutura existente nas regiões onde a empresa atua.
Com a assinatura da proposta vinculante, os acionistas da Estrela concederam exclusividade à CSN para negociar, formalizar e concluir a operação.
Você leu sobre CSN. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!