Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
C&C, de materiais de construção, é vendida para AGI

C&C, de materiais de construção, é vendida para AGI

O Grupo Alfa vendeu a rede C&C (Casa & Construção) para a Arcos Gestão e Investimento (AGI), formada por ex-executivos da Legion Holdings. Os empresários atuaram anteriormente na reestruturação das redes Leader e Casa & Vídeo. 

A transação com a C&C foi concluída no fim de setembro pelo valor de R$ 400 milhões, segundo informações do jornal Valor Econômico. A companhia chegou a confirmar a venda, mas não informou os valores exatos.

Esta é a primeira grande transação da AGI desde a sua formação. A Legion Holdings, por outro lado, informou que não tem relação com essa operação. 

Há informações no mercado sobre a venda ou fusão da C&C desde 2019. No entanto, as conversas não passavam de sondagens de bancos de investimento. Além disso, os controladores do Grupo Alfa optavam por manter o ativo até então. 

C&C é vendida: entenda a operação

O BTG Pactual ($BPAC11) assessorou os donos da C&C na venda, e a Prisma Capital trabalhou como assessora financeira da AGI. A Prisma, inclusive, pode se tornar uma espécie de parceira da AGI no negócio, diz em nota a C&C. 

Segundo a rede de materiais de construção, a Prisma continuará trazer “uma visão técnica e complementar, além de fornecer soluções financeiras e de capital”.

A Prisma Capital opera com foco em operações mais estruturadas e sofisticadas para empresas, que tendem a ter maior risco. A gestora faz investimentos em variadas classes de ativos, mas não tem grande apetite pelas operações de varejo.

Segundo o jornal, a C&C tem receita projetada de cerca de R$ 1 bilhão para este ano, sem problemas relacionados à alta alavancagem, mas em relação ao modelo de negócio – que deve permanecer no foco da nova gestão.

Um plano de reestruturação da companhia já estava em andamento para este ano, pela Galeazzi & Associados, que não faz mais parte da empresa.

Na metade do ano, eram 36 lojas da C&C, e hoje são 28, além de dois centros de distribuição.